Data:
26 de março de 2015.
Público-Alvo:
Médicos, fisioterapeutas, odontologistas,enfermeiros e demais profissionais da saúde.
Com a divulgação nacional dos conceitos de Saúde Baseada em Evidências em congressos e revistas médicas, a demanda por esse tipo de conhecimento aumentou muito. Tanto os profissionais da saúde como os responsáveis pelas políticas de saúde pública e privada passaram a se interessar por suas metodologias e resultados, bem como a instituir a medicina baseada em evidências nas suas rotinas.
Como a Saúde Baseada em Evidências apoia a tomada de decisão, tanto clínica como de gestão, todos os sistemas de saúde, quer público ou privado, passaram a valorizar as avaliações de tecnologias e de conhecimento científico para cumprirem seu papel com maior eficiência, eficácia e efetividade.
Diferenciais:
* 100% a distância - todas as atividades são realizadas na plataforma de EAD;
* Transmissões semanais todas as quintas-feiras das 10h às 12h por videoconferência ou videostreaming;
* Palestras são gravadas e disponibilizadas na plataforma 24 horas por dia;
* Fóruns semanais para discussão das palestras e dúvidas/comentários.
Objetivos:
Formar profissionais da saúde com habilidades em avaliação de tecnologias em saúde e atitudes críticas em relação às informações científicas da literatura, às suas aplicações práticas em busca da eficiência e na elaboração de projetos de pesquisa clínica, estruturados a ponto de virem a construir evidências científicas respeitáveis, fornecendo, também, habilidades e conhecimento para uma boa gestão de tecnologias em saúde.
Critérios de avaliação:
Entrega de resumo estruturado de projeto de pesquisa (Trabalho de Conclusão de Curso - TCC)
Frequência obrigatória de 75% nas aulas transmitidas.
70 pontos em 100 possíveis na soma das notas de avaliações e TCC.
Metodologia:
* Exercícios sistematizados para cada modelo de pesquisa clínica e assessoria, ambos através da rede virtual.
* Solução de problemas a partir de casos reais.
* Realização de busca e classificação das evidências para a solução dos casos.
* Adequação dos modelos as perguntas clínicas.
* Exposição dos problemas reais da gestão clínica pelos alunos, gerando debates e criando estratégias de solução dos problemas.
* Realização de TCC, de pesquisas e exercícios.
Mais informações e inscrições:
http://www.hospitalsiriolibanes.org.br/iep/Paginas/curso.aspx?atividade=978&pnv=1
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